quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vereador cobra do Governo do Estado normalização dos serviços da UPAE Garanhuns

Paralisação de médicos e servidores afetou a marcação de consultas e exames

A crise econômica que paira sobre o Brasil teve reflexos imediatos em Pernambuco e nos serviços de saúde pública oferecidos pelo estado. Nesse cenário delicado e desolador, a UPAE Garanhuns foi atingida em cheio e quem está pagando a conta é a população carente de Garanhuns e região. 

Preocupado com essa situação, o vereador Audálio Filho fez gestão junto ao Governo de Estado no sentido de que sejam normalizados os serviços oferecidos pela UPAE, bem como a regularização dos pagamentos dos médicos e demais servidores da referida unidade de saúde (Requerimento Nº 348/15). 

 A solicitação do parlamentar garanhuense, segundo nota enviada pela sua assessoria,  se deu pelo momento de crise financeira que passa a UPAE, fato esse que ocasionou a paralisação de médicos e a suspensão de consultas ambulatoriais, gerando muita preocupação na população que depende dos serviços da referida unidade de especialidades. “Venho acompanhando as informações pela imprensa e ouvindo as queixas de diversos pacientes sobre a atual situação da UPAE, levamos para Câmara Municipal a demanda e encaminhamos o problema para o governador e o secretário estadual de Saúde.” Pontuou o vereador Audálio autor da reivindicação.

 A UPAE Garanhuns tornou-se uma unidade de saúde de extrema importância para população de Garanhuns e do Agreste Meridional, a referida unidade atende cerca de 450 usuários/dia, oferecendo consultas com qualidade, abrangendo pacientes de 21 municípios integrantes da 5ª Gerência Regional de Saúde (V GERES).

Com informações da Assessoria do vereador Audálio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...