quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Semana do Bebê é vivenciada em unidades de saúde de Garanhuns


As 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os dois pontos de apoio de Garanhuns estão realizando diversas atividades incluídas na proposta da I Semana do Bebê do município. A mobilização iniciou segunda-feira (14), e tem como temática principal: “Por que a qualidade de vida é importante para o desenvolvimento da criança?”. O objetivo da mobilização é tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade. O Dia D da Semana do Bebê acontece na próxima sexta-feira (18), encerrando a ação.

Realização de palestras, exposição de vídeos, distribuição de brindes, salas de leitura, ações de reaproveitamento de resíduos sólidos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exposição de artesanato e brincadeiras, são algumas das atividades que estão sendo realizadas nas unidades de saúde. Guadalupe Barros, que mora na comunidade Brasília, esteve hoje na Unidade Básica de Saúde da localidade e fala sobre a Semana do Bebê. “Eu soube que teria essa ação e aproveitei para vir com minha filhinha. Está tudo muito lindo. Gostei muito da iniciativa. Atividades como essas são muito importantes para os nossos pequenos”, comentou a garanhuense.

Durante toda esta semana estão sendo realizadas atividades voltadas para o desenvolvimento das crianças. Uma das coordenadoras da Atenção Básica, Cleide Luciana, falou sobre a realização da ação. “O que as crianças vivenciam até os 6 anos de idade é de fundamental importância para o seu desenvolvimento. Então essa ação é a busca por uma atuação que possa influenciar a vida da sociedade como um todo para essa importância, fazendo com que a qualidade de vida e o bem-estar das crianças sejam sempre assegurados”, afirmou.

O Dia D da ação será realizado na próxima sexta-feira (18), das 8h30 até às 17h, no Espaço Colunata, no centro da cidade. Além da realização de diversas atividades e serviços de saúde, na ocasião, será entregue a chave da cidade ao “Bebê Prefeito”, que contemplará o primeiro bebê nascido na segunda-feira (14), em Garanhuns, por parto normal. A I Semana do Bebê de Garanhuns é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude e será realizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação e Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger