quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Em crise, UPAE Garanhuns suspende atendimentos


A marcação de exames na UPAE Garanhuns, que tantos benefícios já prestou ao Agreste Meridional, estão suspensas. A informação é do Secretário Municipal de Garanhuns, Alfredo Góis. Pacientes que já haviam agendado atendimento ontem e hoje (02/09) ficaram frustrados com o cancelamento desse serviço que beneficia, ou beneficiava, cerca de 1600 pessoas por mês só em Garanhuns, sem contar com as demais cidades da região. 

 É importante ressaltar que a responsabilidade pelo funcionamento da UPAE é do Governo do Estado e não do município de Garanhuns, cabendo a este último, apenas tarefa de regulação dos atendimentos.

Em nota, tanto o coordenador geral da UPAE Garanhuns quanto a Secretaria Estadual de Saúde quebraram o silêncio sobre a suspensão de atendimentos pontuais naquela unidade de Saúde. A coordenação da UPAE admitiu que a paralisação dos médicos provocou a suspensão das consultas ambulatoriais. Já a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que vem dialogando com a direção da UPAE para que os pagamentos sejam regularizados. Ainda segundo a secretaria de Saúde, os pacientes que tiveram suas consultas desmarcadas terão, em hora oportuna, novas datas agendadas com prioridade.

CONFIRA A ÍNTEGRA DAS DUAS NOTAS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...