terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desfile cívico do Sete de Setembro em Garanhuns reúne grande público


Com um céu de brigadeiro, como há muito tempo não se via em um desfile cívico-militar em Garanhuns, já que a tradição é sempre de chuva nessa data, a cidade acordou pronta para homenagear a Pátria. A solenidade foi iniciada com o hasteamento dos pavilhões oficiais. O prefeito Izaías Régis hasteou a bandeira de Garanhuns, o comandante do 9º BPM, Ten. Cel Ely Jobson, a de Pernambuco e o comandante do 71º BIMTZ, a do Brasil.  Logo em seguida, os três seguiram para a revista da tropa, num passeio em carro aberto.

O desfile foi aberto pela Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. A Escola São Camilo foi a primeira a desfilar, entre as mais de vinte escolas municipais que participaram do evento. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes levou para as ruas 8572 alunos, que desfilaram com novo fardamento e muita vontade de homenagear o Brasil.

A Escola Rachel de Queiroz e a Banda do Colégio Diocesano também participaram do momento, que ainda contou com a presença de quatro escolas estaduais, entre elas a Escola de Referência em Ensino Médio Garanhuns (EREM Garanhuns).

Este ano a frota do Governo Municipal de Garanhuns, formada por mais de 50 veículos, entre ônibus, máquinas, ambulâncias e carros pequenos também participou das homenagens à Pátria.

O desfile militar, sempre o momento mais esperado pelo público, foi aberto pelo 71º BIMTZ de Garanhuns. Os militares desfilaram com toda a reverência que o momento pede, sempre muito aplaudidos pelas pessoas. No público, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, encontramos crianças vestidas como pequenos militares, numa visível demonstração de respeito à essas instituições e de patriotismo.

A Polícia Militar de Pernambuco, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também participaram do desfile que teve o seu encerramento no final da manhã.
“É um momento importante, que temos a possibilidade de externar o nosso patriotismo, foi muito bom ver as famílias nas ruas, participando e vivenciando essa data”, comentou o Prefeito Izaías Régis.

DESFILE DE SÃO PEDRO - À tarde foi a vez do Distrito de São Pedro vivenciar o Dia da Independência do Brasil. Um pelotão do 71º BIMTZ de Garanhuns foi o responsável pela abertura do desfile, que também contou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Oito escolas municipais participaram dos desfiles, que reuniu mais de mil alunos do Distrito e de comunidades rurais vizinhas.

A Banda Marcial da Escola José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito, fez uma bela apresentação. Em um momento de muita emoção para todos, os alunos e professores e toda a comunidade de São Pedro fizeram uma bela homenagem a Dona Lourdes, a mais antiga professora da comunidade.

MAIS FOTOS







Com informações da assessoria de imprensa do Governo Municipal de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger