terça-feira, 1 de setembro de 2015

A VEZ DE ADELMA: nova gestora da GRE Agreste Meridional tomou posse nesta terça (01/09) em Garanhuns

Posse de Adelma Elias à frente da GRE
(Foto: Ana Paula Ferreira de Freitas)

A Gerência Regional de Educação Agreste Meridional já tem nova gestora. É a educadora Adelma Elias que tomou posse na manhã desta terça (01/09) em uma concorrida solenidade no Chalé Recepções II em Garanhuns. Participaram do evento diversos prefeitos da região tais como, Armando Duarte (Caetés), Edimilson da Bahia (Correntes), Celina Brito (Jupi) e Genaldi Zumba, de São João, terra natal da nova gestora, além de diversas outras autoridades, sobretudo do meio educacional. Sandoval Cadengue e Ivan Rodrigues representaram o Governo do Estado. Já a secretária Municipal de Educação, Janecélia Marins e o secretário de Articulações Políticas e de Governo, Wanderley Lopes, representaram o prefeito Izaías Régis.
Adelma e Ana Paula, colaboradora do V&C Garanhuns durante a solenidade

A cerimônia começou com Adelma recebendo das mãos de Paulo Eudes, Supervisor da Cédula de Desenvolvimento de Pessoas da GRE, a chave do sucesso (ver foto) que representa simbolicamente a chave da Gerência Regional. Após esse primeiro momento, o padre Emerson, pároco da Igreja de São Sebastião, fez uma bênção e todos rezaram o Pai Nosso.

 Visivelmente emocionada, a nova gestora fez seu primeiro discurso a frente da GRE agradecendo primeiramente o apoio da família e o carinho que os amigos demostraram para com ela, desde que seu nome foi divulgado no Diário Oficial como vencedora do processo seletivo organizado pela Secretaria Estadual de Educação. Ainda durante seu primeiro discurso, Adelma deixou transparecer que fará uma gestão democrática pautada por uma participação maior dos professores nas discussões e tomadas de decisões da Gerência Regional de Educação.

Adelma foi escolhida gestora da GRE através de um processo seletivo no qual terminou com a maior pontuação. Seu antecessor, Paulo Lins, que não estava presente na solenidade, também participou da seleção obtendo a segunda melhor nota.
Solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares
(Foto: Ana Paula Ferreira de Freitas)


BREVE BIOGRAFIA DA NOVA GESTORA
Natural de São João, tem graduação e especialização em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), além de ser especialista em Gestão e Avaliação. Atuou como professora nos municípios de São João e Garanhuns, e foi Diretora Executiva de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de São João no período de 1997 a 2004. Após trabalhar na sede da Secretaria de Educação do Estado, Adelma Elias ingressou no quadro efetivo da rede estadual, atuou como professora e, desde 2007 até ontem, 31 de agosto, foi Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional.

Diversos secretários de Educação do Agreste Meridional prestigiaram posse
(Foto: Ana Paula Ferreira de Freitas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...