terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mais de 4 mil crianças foram imunizadas contra poliomielite e outras doenças em Garanhuns



Mais de 4 mil crianças foram vacinadas contra poliomielite – paralisia infantil – e outras doenças em Garanhuns, no último sábado (16). Durante todo o dia foi realizada uma mobilização nacional, marcando o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. As vacinas contra pólio e outras doenças, para atualização da caderneta de vacinação, além de estarem disponíveis nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nos três pontos de apoio, foram disponibilizadas, também, no Espaço Colunata e na Praça Souto Filho. As campanhas seguem até o dia 31 de agosto, com a imunização sendo realizada nas UBS’s, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Garanhuns incentiva os pais e responsáveis a levarem as crianças que fazem parte do público-alvo. “Acredito que fizemos um bom trabalho. Para o primeiro dia da campanha, a quantidade de crianças que já foram vacinadas foi grande. Agora alertamos os pais que ainda não trouxeram seus filhos, para que procurem o posto de saúde mais próximo da sua casa, para que a criança possa estar protegida contra a paralisia infantil e outras doenças, que ainda não esteja imunizada, como rubéola, sarampo, caxumba e catapora, por exemplo”, comentou Rafaella Menezes.

Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite chega a sua 36° edição e é o 26° ano que o Brasil está livre da doença, conhecida popularmente por paralisia infantil. O público-alvo da imunização contra poliomielite são crianças de seis meses até 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em Garanhuns, mais de nove mil crianças fazem parte desse público, ao qual o Ministério da Saúde (MS) preconiza imunizar, no mínimo, 95%. Para a Campanha de Multivacinação, o público são todas as crianças de 0 a 5 anos incompletos, que precisam de atualização em seu cartão de vacina. Para que a vacina seja aplicada, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da caderneta de vacinação da criança.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger