quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ultramaratona dos 100 Km do Frio entre Garanhuns e Caruaru acontece neste sábado (01/08)


Ficou cansado só em ler o título e imaginar a distância que estes caras irão percorrer?  É daqueles que acha mais demorado percorrer "de carro" o trecho entre Garanhuns e Caruaru do que o desnivelado, mas duplicado trajeto Caruaru / Recife? Pois é. Imagina fazer isso correndo. Não é brincadeira.  É a ultramaratona dos 100 Km do Frio que vem aí e tem largada prevista para este sábado, 1 de agosto, aqui em Garanhuns às 4 da manhã. Destino: Caruaru. Segundo a organização, que é feita pela ACORJA, ( Associação de Corredores de Jaqueira), 228 atletas, ou super atletas, melhor dizendo, se inscreveram para este desafio. Funciona da seguinte forma: Alguns corredores partem sozinhos. Outros em dupla e os demais em quarteto, num regime de revezamento até a Capital do Forró. A previsão é que os primeiros atletas cheguem ao pátio da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, por volta das 13h.


 “Esta é a quarta vez que fazemos este mesmo percurso. As primeiras edições foram um sucesso e desta vez não será diferente. Esperávamos cerca de 150 inscrições, mas rapidamente chegamos aos 228 participantes. E todos estamos ansiosos para vencer mais este desafio”, destacou o presidente do ACorja,  Luiz Holanda, que se inspirou numa corrida que participou em 2010, na África do Sul, para criar os 100 km do Frio.

A linha de chegada dos “100 km do Frio” será na Faculdade Maurício de Nassau. Os atletas serão recebidos com festa pelos patrocinadores. O Hospital Santa Efigênia, que é um dos apoiadores, promete recompensar o esforço dos maratonistas com um mimo especial que só poderá ser revelado no dia da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...