domingo, 19 de julho de 2015

Lenine homenageia pai com a boa música de Carbono, na 3ª noite do FIG 2015

Lenine no primeiro sábado do FIG 2015
Seu Geraldo se foi e o filho, Lenine, resolveu abrir mão do período de luto e homenageá-lo com boa música. E não tinha lugar melhor para se fazer isso que o Festival de Inverno de Garanhuns. Seu Geraldo é o pai do cantor e faleceu na última quinta-feira (16/07) aos 93 anos. O pernambucano entrou no palco principal do FIG 2015 por volta das duas da manhã cantando Castanho, musica de abertura da sua turnê, Carbono. 

O disco foi lançado há apenas um mês e vem sendo considerado um sucesso pela crítica. No meio da apresentação, Lenine explicou que alguns clássicos não estavam no repertório da noite, mas abriu uma pequena exceção e pediu para o público escolher duas canções. "Vocês querem ouvir o que"? Gritou o cantor. A resposta veio rápida e, Paciência e Leão do Norte, foram as escolhidas para serem entoadas em um belo dueto entre Lenine e as milhares de pessoas que lotavam a praça. "Dedico esta noite e todas as outras, as que vieram e as que virão, a Seu Geraldo", falou o músico que encerrou em grande estilo os trabalhos do 1º sábado de festival.

Orquestra Contemporânea de Olinda 
ANTES DE LENINE
Os shows na Mestre Dominguinhos, neste primeiro sábado do Festival de Inverno de Garanhuns, foram iniciados ao som de muito reggae com Hercinho e os Cabras do Mato, primeira atração da noite. Depois dele, a Banda olindense Eddie agitou a galera. A chuva proporcionou um espetáculo à parte com uma miríade de sombrinhas e guarda-chuvas tremulando em todo o perímetro da praça. 

Hercinho e os Cabras do Mato


‪A Orquestra Contemporânea de Olinda foi a 3ª atração do sábado. O grupo, formado por Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais) e um dos mais expressivos saxofonistas do país, o maestro Ivan do Espírito Santo, misturou tradições e influências, agitando todo o público presente.
Banda Eddie faz ótimo show no FIG 2015
A programação no palco principal segue neste domingo 19/07 com as seguintes atrações: 21h -Orquestra Popular Bomba do Hemetério;22h - Lucas e Orquestra dos Prazeres;23h10min - Mundo Livre S/A;00h30min - Pitty 

Com fonte e fotos da Secom PMG e acréscimo de informações do V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...