sexta-feira, 17 de julho de 2015

Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns é polo do FIG e exibe exposição com mobília antiga do Palácio Celso Galvão

Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns

No período do Festival de Inverno de Garanhuns, o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG) vai virar polo contando com a exposição dos artistas plásticos Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros, além de um grande ciclo de palestras culturais. O prédio fica localizado na avenida Dantas Barreto, no centro da cidade, bem próximo da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

O artista plástico Jáder Cysneiros, 50 anos de idade, natural de Garanhuns, não esconde sua imensa alegria de voltar a expor suas obras ao público no FIG. Ele também está expondo em São Paulo (SP), e no dia 12 de setembro vai expor em Milão, na Itália. “A arte de Garanhuns está indo para fora e isso é muito bom porque estamos nos expandindo. O mais importante é sabermos que tudo começou aqui”, afirmou Jáder.  O IHGG conta também com uma exposição mobiliária de Celso e Sylvia Galvão, do início do Século XX - ex-prefeito e ex-primeira dama de Garanhuns, respectivamente. O conjunto mostra a mobília antiga do Palácio Celso Galvão atual sede do Poder Municipal de Garanhuns. Vale a pena conferir.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO POLO IHGG

Exposição “Memorabília – Celso e Sylvia Galvão” – Mobiliário do início do século XX, do Palácio Celso Galvão, inaugurado em 1943 pelo Prefeito Celso Galvão.
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Exposição “Artes Plásticas – Pintores Socorrinho Gueiros e Jáder Cysneiros”.
Período: 16 a 25 de julho – 9 às 17 horas.

Ciclo de Palestras culturais:

Segunda – 20/07 – 17 hs.

Prof. Claúdio Gonçalves (Historiador, Presidente do IHGCG, Coordenador do Arquivo Público Municipal) – “Arquivos Públicos, Preservação e Memória”.

Terça – 21/07 – 17 hs.

Juvenal B. Lopes - “Festas e Cerimônias no Brasil”.

Quarta – 22/07 – 17 hs.

Gonzaga de Garanhuns (Cordelista, Escritor, Mestre de Reisado) – Lançamento de CD de Memória do Reisado Pernambucano – Apresentação cultural.

18 hs – Homenagem do IHGCG a Escritora Luzilá Gonçalves Ferreira.

Quinta – 23/07 – 17 hs.

Escritor Marcílio Lins Reinaux (Cerimonialista, fundador da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Professor de História da Arte da UFPE, Historiador e Escritor) – “Garanhuns – a Enevoada Pérola Fugidia”.

Sexta – 24/07 – 17 hs.

Edmilson Vieira (Artista Plástico, graduando em Design – UFPE, sócio-fundador do IHGCG) – “Flagrantes do Art Déco de Garanhuns e do Nordeste”.

Sábado – 25/07 – 19 hs.

Igor Cardoso (Historiador, membro do Centro de Estudos de História Municipal, sócio-fundador do IHGCG) – lançamento do livro: ”Fernand Jouteaux, o Maestro de Chapéu de Couro e sua “Bela Aliança” com Garanhuns”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger