sábado, 18 de julho de 2015

Fafá de Belém visita escola em Garanhuns e dança forró com alunos e professores


Os alunos da Escola de Referência do Ensino Médio (EREM) Dom João da Mata Amaral, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, tiveram uma tarde diferente e, sem dúvida, inesquecível, nesta última sexta (17). A unidade de ensino recebeu a visita de uma das artistas da programação do 25º Festival de Inverno de Garanhuns: a cantora Fafá de Belém. Emoção, euforia e muitos sorrisos estavam estampados nos rostos das crianças e jovens que puderam ver de perto e, ainda mais, ouvir a experiência de vida da cantora, num momento bem descontraído.

A ação é uma novidade no FIG deste ano: ao longo dos próximos dias, artistas que fazem parte da grade de música do festival irão ao encontro dos jovens garanhuenses para um bate-papo sobre processo criativo, cultura, inclusão e cidadania. A iniciativa firma uma parceria entre as secretarias estaduais de Cultura e Educação, com o intuito de proporcionar aos alunos uma formação cidadã, que pode ser mediada através de momentos que vão muito além da grade curricular habitual. 
Fafá também recebeu várias homenagens dos alunos

Bastante animada, como de costume, Fafá de Belém conversou com os alunos sobre sua experiência na música, dando dicas importantes e compartilhando conhecimentos de vida com os jovens. A homenageada do 25º FIG, a escritora Luzilá Gonçalves, também esteve presente e enalteceu o momento. “É muito importante termos um artista como Fafá de Belém, que é uma referência de integridade, simpatia e alegria para todos nós. Isso é uma provocação para o futuro, essas crianças conhecerem alguém como Fafá, que é um modelo de ser humano a ser seguido“, disse.

E não ficou só por aí. Desta vez, Fafá não foi a artista, e sim a plateia. Ela assistiu a apresentações especiais de dança e música feitas pelos próprios alunos, para recebê-la. Muitos desses jovens têm o sonho de ser artista e a presença de alguém como Fafá é um estímulo a mais para mostrar a cada um deles que é possível alcançar esses objetivos.

Para encerrar a passagem de Fafá pela escola, nada melhor do que um forrozinho bom pra esquentar. Animada que só ela, a cantora puxou vários alunos pra dança, fazendo a alegria dos meninos. Logo depois, ela se despediu e, com certeza, deixou algo muito importante para aqueles que a viram hoje: não a cantora Fafá de Belém, mas a cidadã Fafá de Belém, que, no seu papel de artista aclamada pelo Brasil, proporcionou muito além de emoção e entusiasmo, acionou em cada uma dessas crianças, a consciência de sua importância no processo de construção de uma sociedade mais atenta aos seus valores essenciais.

Antes de se despedir, Fafá dançou forró

Confira as datas de visitas dos artistas às escolas:

Segunda-feira, 20/7
16h – Mano Brown

Quarta-feira, 22/7
16h – Quinteto Violado

Quinta-feira, 23/7
16h – Silvério Pessoa

Sexta-feira, 24/7
10h – Silvério Pessoa
16h – Tiê

Assessoria de Imprensa Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...