domingo, 19 de julho de 2015

Dom Paulo Jackson é ordenado bispo e assume Diocese de Garanhuns dia 23 de agosto

Monsenhor Paulo Jackson é ordenado bispo em Patos/PB

No início da noite deste sábado, dia 18 de julho, aconteceu a Grande Concelebração Eucarística na qual foi ordenado Bispo de Garanhuns, o Monsenhor Paulo Jackson da Nóbrega de Sousa. O evento ocorreu no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos/PB, cidade distante 280 km de Garanhuns.

Monsenhor Paulo Jackson, 46 anos, é natural do município de São José de Espinharas que fica na circunscrição da Diocese de Patos. Ele é filho de José Nóbrega de Souza (in memoriam) e Maria Ida da Nóbrega. O Monsenhor Paulo Jackson, um dos sete filhos do casal, começou a sua formação de padre no Seminário São José, em Patos e concluiu os seus estudos no Seminário Nossa Senhora Imaculada Conceição, em João Pessoa. Foi ordenado Padre, no dia 17 de dezembro de 1993.

 17 bispos e dezenas de padres, inclusive quase a totalidade do Clero  de Garanhuns, prestigiaram a ordenação.  Ao se dirigir à Grande Assembleia do Povo de Deus, Dom Paulo Jackson agradeceu emocionado ao Papa Francisco por sua nomeação, à sua família e às comunidades da Diocese de Patos, berço onde foi semeada, cultivada, alimentada e descoberta a sua vocação para o serviço consagrado.
Dom Paulo Jackson e Dom Eraldo, bispo de Patos

Dirigindo-se ao Povo da Diocese de Garanhuns, local da sua nova missão, Dom Paulo lembrou que o lema do seu episcopado será In Verbo Tuo (Na Tua Palavra). É a palavra de Deus que se faz carne. Dom Paulo ressaltou ainda que assumiu um profundo compromisso, assim como são profundos os compromissos de um casamento. “A Diocese de Garanhuns é agora a minha esposa e nela deposito meu amor”, disse.

A solenidade foi presidida pelo Bispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira, último local por onde o novo Bispo passou. A posse de Dom Paulo na Diocese de Garanhuns ocorre no dia 23 de agosto.



Pascom - Diocese de Patos e Garanhuns



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...