quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dois corredores de Garanhuns têm condições de brigar pelo índice olímpico, diz treinador


Marcos Antônio Pereira 
Adegilson Mendes da Silva, o conhecido Bingo, treinador um grupo de atletas de elite de Garanhuns,  está esperançoso que pelo menos 2 corredores da cidade tenham condições de brigar pelo índice olímpico e assim garantir uma vaga na Olimpíada de 2016, no Rio. A informação foi passada por ele ao site Surgiu, especializado em esportes. Ainda segundo Bingo, os treinos em Garanhuns reúnem condições ideais para quem busca os índices olímpicos como é o  caso  dos garanhuenses José Márcio Leão e da recifense Mirela Saturnino.

" O segredo" está na altitude. Treinos em altitude dão mais resistência e deixam os atletas com uma velocidade ‘arretada’, como a gente costuma dizer aqui em Pernambuco. A temperatura média é bem mais amena, em relação a outras regiões do Nordeste. Nos últimos dias, por exemplo, vem fazendo 14 graus. São condições ótimas para os corredores", explicou Adegilson Mendes da Silva, em relato ao Surgiu.
José Márcio Leão 

Bingo ressaltou que pelas suas características, Garanhuns pode ser comparada a outros polos de treinamento no Brasil como Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Campos do Jordão, em São Paulo. De acordo com Bingo, no entanto, o polo pernambucano enfrenta o obstáculo da falta de apoio financeiro. 

"Nós temos três corredores aqui em PE em condições de brigar pelos índices olímpicos, o Leão e o Marcos Antônio Pereira, estes de Garanhuns, e a Mirela, do Recife. Só na Maratona do Rio, Marcos já foi campeão, em 2009, segundo e terceiro colocado. Também venceu a Meia Maratona de Aracaju em 2013, quebrando o recorde do Franck Caldeira na prova. O Nordeste como um todo vem formando ótimos atletas. Se você olhar para os resultados da Maratona do Rio, por exemplo, os primeiros colocados são todos nordestinos", aponta Bingo. "Meu sonho é conseguir patrocínio para construir um centro de treinamento aqui, com equipamentos adequados, equipe médica de apoio e materiais de treinamento para os atletas", encerrou.

Mirela Saturnino.

Com informações do Surgiu http://esporte.surgiu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...