sexta-feira, 26 de junho de 2015

PRF prende caminhoneiro que portava “rebite” em Garanhuns


Em Garanhuns, na tarde de ontem (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que portava comprimidos de anfetamina. Anfetaminas são drogas sintéticas que estimulam a atividade do sistema nervoso central, mas que causam dependência e sérios efeitos colaterais. Muito utilizada por motoristas profissionais que toma o “rebite” para não dormir, a substância tem a entrada e circulação proibida pela resolução 52 da ANVISA e a sua posse é proibida pela lei antidrogas nº 11.343/06.

A equipe da PRF abordou o motorista que transportava vergalhões em uma carreta, vindo do estado de Minas Gerais, com destino à cidade do Recife/PE. Os policiais desconfiaram que o caminhoneiro havia utilizado a droga quando, ao analisarem o tacógrafo, perceberam que o mesmo mostrava muitas horas ininterruptas trafegadas. Os policiais realizaram então buscas na cabine e encontraram cartela contendo 14 comprimidos de anfetamina.

O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Civil do município, juntamente com as drogas apreendidas. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o maior consumidor mundial de anfetaminas, dado que preocupa as autoridades de saúde pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...