segunda-feira, 29 de junho de 2015

Governo Federal autoriza concurso com 800 vagas para técnico do INSS

Certame ainda vai oferecer 150 vagas de analista do seguro social, para graduados em serviço social.


Os concurseiros de Garanhuns, que se preparam para um dos concursos mais cobiçados do país receberam uma boa notícia nesta segunda. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (29) a realização de concurso público para a abertura de 950 novas vagas, sendo 800 de técnico do seguro social, de nível médio, e 150 de analista do seguro social, para graduados em serviço social.

Segundo o órgão, a ampliação do quadro de pessoal é para melhorar a atuação do setor, que passa por uma expansão da rede de atendimento, e executar novas atividades, como pagamento do seguro-defeso, antes feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e da aposentadoria especial para deficientes físicos.

O ministério autorizou ainda a partir de julho, a nomeação de 150 candidatos já aprovados em concurso para o cargo de analista de seguro social.

O prazo para publicação do edital do concurso público será de até seis meses. A remuneração inicial para o cargo de técnico é R$ 4.886,87. Para o de nível superior, R$ 7.496,10.

Segundo o ministério, em 2015 serão abertas 150 novas agências do INSS. Eals se somarão às 1,4 mil já existentes no país.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger