sábado, 6 de junho de 2015

CONCORRÊNCIA VESTIBULAR IFPE: Curso de Técnico em Meio Ambiente em Garanhuns é o mais concorrido do interior de PE


O curso de segurança do trabalho, oferecido pelo campus Recife do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), é o mais concorrido no vestibular 2015.2 da instituição. Mas se considerarmos apenas os campus fora da capital, o curso de (técnico em meio ambiente - 12 candidatos por vaga), do IFPE Garanhuns, é o mais concorrido.   Na prova do próximo dia 14, 29 candidatos vão disputar uma vaga do curso técnico. A concorrência da seleção foi divulgada nesta sexta-feira (5) e está disponível no site do IFPE.
A relação mostra que os três cursos mais concorridos ficam no campus Recife. Depois de segurança do trabalho estão as qualificações de técnico em mecânica, com 22,4 candidatos por vaga; e de técnico em eletrotécnica, com 21. Os cursos técnicos em edificações e em química também são bastante concorridos no Recife. São 17,45 e 14,85 candidatos por vaga, respectivamente.
O vestibular 2015.2 do IFPE tem 14.533 inscritos, para 2.062 vagas. As oportunidades estão distribuídas nos 15 campi da instituição, ao longo de todo o estado. No entanto, a concorrência nessas unidades é bem menor que no campus Recife.
O curso de segurança do trabalho, por exemplo, é o mais concorrido de todo o vestibular quando se considera a turma da capital pernambucana. Mas a formação também é oferecida em Ipojuca. E, nessa cidade, tem apenas 2,69 candidatos concorrendo a uma vaga; lá, o curso mais concorrido é o automação industrial, com 3,89 candidatos por vaga.
As maiores concorrências fora do Recife estão nos campus de Garanhuns (técnico em meio ambiente - 12 candidatos por vaga), Paulista (técnico em administração - 11,86) e Caruaru(edificações - 10,98). No entanto, também há muitos cursos com menos de cinco inscritos concorrendo a uma vaga.
A prova está marcada para o próximo dia 14, das 9h às 12h. E os inscritos já podem imprimir seu cartão de inscrição no site da Comissão do Vestibular (Cvest) do IFPE

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...