quinta-feira, 14 de maio de 2015

VOCÊ REPÓRTER: "Prefeito, não sou rato para morar dentro de esgoto", diz leitora indignada com situação de rua da Cohab 2 em Garanhuns



VOCÊ REPÓRTER, como o próprio nome já diz, é uma ferramenta agregada ao blog V&C Garanhuns para atender uma demanda que só cresce desde que este veículo foi criado, em outubro de 2010. Trata-se das reclamações populares geradas sobretudo por problemas que afligem o dia a dia das pessoas e que, por força constitucional, devem ser solucionados por aqueles que "voluntariamente" foram investidos de um cargo público, aceitando assim, a nobre, mas hercúlea incumbência, de servir à sociedade administrando os destinos de uma cidade, estado, ou país. Resumindo, o Você Repórter nada mais é do que o ato de o munícipe exercer sua plena cidadania, se expressando de maneira livre e democrática através do jornalismo participativo. 


Feito os devidos esclarecimentos, vem da Cohab 2 o apelo da moradora Rafaela Tavares. Ela escreveu ao V&C e se disse indignada com o emporcalhamento da Rua Radialista Ivo de Souza, provocado, segundo a mesma, por esgotos estourados que se transformam em uma fedentina insuportável atraindo animais nocivos à saúde humana. 

No relato, a leitora pede que o prefeito resolva o problema calçando a referida rua ou, ao menos, passando uma máquina no local. "Não é só o esgoto. Vários caminhões trafegam diariamente pela Radialista Ivo de Souza para realizar entrega no Supermercado Santos. Esses veículos deixam a via um nojo e, por serem muito altos, derrubam fios e esburacam tudo, espalhando lama e fedor por todos os lados.  Prefeito, não somos ratos para morar praticamente dentro de esgoto. Pago meus impostos, como todos aqui na Rua Radialista Ivo de Souza, e considero esse descaso uma falta de respeito para com nós moradores que confiamos no seu trabalho." O senhor calçou as ruas adjacentes. Calce a nossa também", reivindicou a leitora indignada no relato que fez ao Você Repórter, do V&C. 

Em nota a  Prefeitura Municipal de Garanhuns informou que está  preocupada com o bem estar da população e ressaltou que existe um projeto para pavimentar várias ruas do Bairro Francisco Figueira, mais conhecido como Cohab II. O Governo Municipal informou ainda que o projeto já está em fase de conclusão e em breve a comunidade, que já tem algumas ruas em obras, será ainda mais beneficiada com obras de pavimentação.  

Foto enviada por leitora com situação da rua Radialista Ivo Souza
Foto: Rafaela Tavares

Cidadã escreve ao V&C e relata esgoto
 a céu aberto em rua de Garanhuns
Foto: Rafaela Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...