quarta-feira, 6 de maio de 2015

Projeto SighFirts – Visão para Todos vai beneficiar pessoas com problemas visuais em Garanhuns


Aproximadamente 900 pessoas, que sofrem de baixa visão e cegueira, serão beneficiadas, em Garanhuns, por meio do projeto SighFirts – Visão para Todos – “Caminhando com autonomia, independência e desenvolvimento”. A iniciativa é da Fundação Altino Ventura, em parceria com o Lions Internacional, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Com o intuito de planejar a realização do projeto, que tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de baixa visão para crianças e adultos, foi realizada na manhã de hoje (05), uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde. A ação acontecerá entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

A reunião foi realizada para esclarecer e decidir questões práticas sobre o projeto, como as etapas de atendimento e público-alvo, por exemplo. A assistência, reabilitação, inclusão e a concessão de órteses para pacientes com baixa visão e cegueira estão entre as principais estratégias da iniciativa. Estiveram presentes na reunião, o secretário municipal de Saúde, Arlindo Ramalho, a secretária municipal de Educação e Esportes, Janecélia Marins, a equipe da Coordenação da Atenção Básica e representantes da Fundação Altino Ventura.

Foi realizada, no dia 27 de abril, uma capacitação para agentes de saúde, enfermeiros e professores da Rede Municipal de Ensino, para que esses profissionais saibam identificar a situação de baixa visão, em crianças a partir de seis anos de idade. Após a triagem, as pessoas identificadas passarão pela primeira etapa do projeto, que será o atendimento oftalmológico, e a partir disso, serão encaminhadas para um atendimento especializado.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger