quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ministério Público investiga suspeita de fraude em Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns e pede a Izaías e ao IAUPE que não divulgue resultado final


A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, órgão representante do Ministério Público no município, expediu recomendação ao prefeito Izaías Régis e ao IAUPE para que não publiquem em seus sites ( prefeitura e IAUPE) o resultado final do concurso público da Prefeitura de Garanhuns, previsto para ser divulgado amanhã, dia 08 de maio. De acordo com o documento entregue ao prefeito, há no Ministério Público uma investigação em curso que visa apurar indícios de fraude no certame. O procedimento do MP apura a denúncia de que o gabarito oficial do concurso teria sido divulgado no site do IAUPE dias antes da  realização das provas beneficiando alguns candidatos. Se confirmado, o fato viola o item 5.20.1 do edital que prevê justamente que as questões devem ser inéditas. Além disso, há outra investigação visando esclarecer a troca do conteúdo programático entre as questões de Agente de Saúde e Agente de Endemias. 

O Ministério Público considera que a divulgação do resultado final sem a solução dessa investigação prejudica a lisura do concurso e consequentemente de seu resultado. Por fim, recomenda ao prefeito de Garanhuns e ao IAUPE que só divulguem a lista de aprovados quando a investigação for concluída. É bom ressaltar que, apesar da recomendação da promotoria, os resultados finais da prova objetiva para os cargos de professor e guarda municipal já foram divulgados oficialmente.

LEIA TAMBÉM: 

PREFEITURA ATENDE MP E SUSPENDE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO SEU CONCURSO; CONFIRA NOTA CLICANDO  AQUI

LEIA TAMBÉM



VÍDEOS DIVULGADOS NA INTERNET MOSTRAM COMO O GABARITO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE GARANHUNS FOI "SUPOSTAMENTE" DIVULGADO DIAS ANTES DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS. CONFIRA ( Créditos do vídeo Blog do Sináculo e blog do Gidi Santos). 

OBS: Apesar de levantar suspeitas,  os vídeos não provam que os gabaritos poderiam ser acessados antes do dia 29 de março, data da prova. 


    





 SEQUÊNCIA DO PRIMEIRO VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...