quinta-feira, 7 de maio de 2015

Governo de Pernambuco anuncia concurso com 2.366 vagas para PM, Polícia Civil e Polícia Científica ainda em 2015


O Governo de Pernambuco anunciou que vai realizar concursos para recompor os quadros das polícias Militar, Civil e Científica ainda em 2015. Estão previstas 1.500 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para agentes e 50 para escrivães da Polícia Civil e 316 para a Polícia Científica, de acordo com o governador Paulo Câmara. A informação foi repassada durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, dia 7, que anunciou uma série de medidas para tentar conter o índice crescente de homicídios no estado.

A promessa é que os concursos sejam realizados ainda em 2015, com contratação dos profissionais a partir de 2016. "Esses concursos da área de segurança têm várias etapas que exigem tanto a prova escrita quanto treinamento, exames físicos e investigação social. Eles vão estar prontos a partir de 2016 para ingressar em nosso quadros, quando a gente espera uma melhoria das finanças do estado e do Brasil", aponta Câmara.

Além dos concursos, cerca de mil policiais militares que passam por curso de formação devem estar aptos a ir para as ruas a partir de julho deste ano. Uma das preocupações é trabalhar também a questão dos crimes de proximidade, que representam cerca de 30% de todos os crimes cometidos no estado -- discussões entre vizinhos, confusões no trânsito ou conflitos dentro de casa são exemplos de crimes de proximidade. (Com informações do G1 e Governo de PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger