segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estudante de Saloá vence concurso nacional, ganha viagem à Antártica e é destaque em matéria do Fantástico

Valdemir: de Saloá para a Antártica

Não, ele não é jogador de futebol e não fez 3 gols para pedir música no Fantástico, mas seu nome ganhou destaque no programa dominical da Globo deste  ( 26/04) por um motivo bem mais nobre. Valdemir José da Silva, 16 anos foi um dos quatro vencedores do país de um concurso nacional de vídeos promovido pela Marinha e  encheu de orgulho os moradores da hospitaleira Saloá onde reside.

Como prêmio ganhou, junto com outros três jovens de outras partes do Brasil, uma viagem à Antártica onde passou 3 dias no Continente Gelado, duas vezes maior que nosso país.

 Tudo começou no final de 2013 quando a Marinha abriu um concurso a nível nacional para alunos de escolas públicas e privadas. Dele participou o estudante Valdemir Silva.  E não é que o jovem foi selecionado? A reportagem sobre a viagem dele e dos outros três sortudos foi destaque na noite de ontem ( 26/04) no Fantástico. 

Ele  é ex-aluno da Escola Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques em Saloá e filho de agricultores. O Fantástico acompanhou a jornada do quarteto ao continente gelado. A primeira tentativa foi no início de 2014, mas o mau tempo na hora do pouso  fez com que a missão fosse adiada. Foi preciso esperar 10 meses para que, em março deste ano, Valdemir conseguisse pisar em solo antártico. A aventura dele e dos colegas por lá durou 3 dias e foi acompanhada pela consagrada repórter especial do Fantástico, Sonia Bridi. 

A primeira parte da matéria foi exibida ontem  e mostrou, entre outras coisas, a emoção do menino de Saloá ao ser informado da viagem. A segunda parte da aventura, que mostrará como foi a passagem dos estudantes pela Antártica,  deve ir ao ar no próximo domingo e é imperdível. Segundo o Governo do Estado, o aluno vencedor teve com  orientador o professor de Ciências Naturais Álvaro Deangells, peça fundamental para que o vídeo que ele enviou à Marinha do Brasil ficasse entre um dos quatro melhores.



Valdemir à esquerda 

Valdemir carrega a bandeira de Pernambuco em viagem à Antártica

Para ver o vídeo com a reportagem do Fantástico clique no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...