quarta-feira, 8 de abril de 2015

Em missão no Rio de Janeiro, militares do 71º BI Mtz salvam criança no Complexo de Favelas da Maré


Na manhã do último dia 14 de março de 2015, sempre priorizando a segurança da população, militares da Força de Pacificação (F Pac), que atuam no Complexo da Maré/RJ, evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP).

O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força Tarefa Patriota, composta por militares do 71º Batalhão de infantaria Motorizado (71º BI Mtz), recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP. Naquele momento, a referida criança brincava em uma piscina de plástico próximo à posição da tropa e foi, imediatamente, retirada do local pelo 1º Tenente SÁ PEIXOTO, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. A criança foi entregue em segurança a sua mãe, que ficou bastante agradecida. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos DIEGO e CHARLYTON deram ao referido Oficial.

A ação dos militares da Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste demonstra de maneira bem evidente o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o alto grau de responsabilidade e profissionalismo dos militares que integram a Força de Pacificação, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.

A iniciativa do Tenente e a sua conduta, durante o momento crítico, revelam a coragem e o senso de responsabilidade que caracterizam os discípulos de CAXIAS, “O PACIFICADOR”, que em tempos remotos e nos dias atuais ajudaram e ajudam a escrever, com letras douradas, a história do Exército Brasileiro e deste País.

Militares do 71º BI Mtz integram desde o mês de fevereiro do corrente ano a Força de Pacificação Guararapes, no Rio de Janeiro, realizando ações de Garantia da Lei e da Ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região. O regresso a Garanhuns está previsto ainda para este mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger