quinta-feira, 23 de abril de 2015

Desemprego cai em março em Garanhuns; comércio lidera demissões no 1º trimestre de 2015 no município


Garanhuns apresentou uma pequena reação no mercado de trabalho em março de 2015. Enquanto janeiro e fevereiro registraram uma eliminação considerável de 207 empregos com carteira assinada na Capital do Agreste Meridional, no mês passado ocorreu uma pequena recuperação.  De acordo dados do Caged, (Cadastro Geral de Emprego), divulgados nesta quinta (23/04), as contratações superaram as demissões em 41 vagas em Garanhuns no mês de março  mas, se levarmos em consideração o 1º trimestre de 2015, as demissões são maiores que as admissões. 

Nos três primeiros meses do ano foram eliminados 166 postos de trabalho, sendo 148 deles no comércio. O setor da construção civil também registrou queda eliminando 56 vagas. Como contraponto, o setor de serviços foi o único a registrar crescimento no município. 

PERNAMBUCO
 Pernambuco foi o estado que mais demitiu no 1º trimestre de 2015 em todo o país. De acordo com dados do Caged, 11. 862 postos de trabalho foram eliminados no período. Um dos motivos para essa desaceleração do mercado do emprego em PE foi sem dúvidas devido ao fim das obras principais  da Refinaria Abreu e Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...