quinta-feira, 26 de março de 2015

Garanhuns recebe visita do Secretário de Educação de Pernambuco


Depois de percorrer o Sertão do Estado, o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, chegou hoje (26) em Garanhuns para uma agenda de compromissos do Pacto Pela Educação na GRE Agreste Meridional. Em reunião durante a manhã na sede da regional, o secretário conversou com gestores escolares da região e pactuou as metas de 2015 para melhoria da educação.

O gestor da GRE Agreste Meridional, Professor Paulo Lins, e toda equipe da gerência receberam a comitiva da Secretaria de Educação do Estado com apresentações culturais e uma demonstração audiovisual das principais atividades já desenvolvidas este ano acerca do Pacto Pela Educação.

Em suas falas, o Secretário Fred Amâncio, a Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e o Secretário Executivo de Gestão da Rede, João Charamba, foram convergentes no reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela GRE Agreste Meridional nos últimos anos. Eles destacaram os resultados da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, na qual a regional atingiu o 3º e o 4º lugar em Pernambuco, respectivamente, assim como as ações pioneiras que são desenvolvidas aqui e adaptadas para todo o Estado.

Reuniões como esta já foram realizadas nas cidades de Salgueiro, Araripina, Petrolina e Floresta. Os encontros fazem parte da política pública de monitoramento da qualidade das escolas estaduais, e tem como objetivo reforçar a importância do planejamento e do acompanhamento dos indicadores educacionais para o alcance das metas acordadas entre Governo, GREs e escolas.

As metas pactuadas dizem respeito ao desempenho das escolas e alunos com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), que tem medições realizadas anualmente, e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas avaliações acontecem a cada dois anos. Em 2015 haverá provas do Idepe e IDEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger