quarta-feira, 4 de março de 2015

Garanhuns Garden Shopping segue sem data de início das obras definida, mas empresa diz que população poderá acompanhar etapas de construção pelo Facebook


O início das obras do Garanhuns Garden Shopping, aquele que deve vir a se tornar o primeiro shopping da cidade, segue sem uma data definida. Na inauguração do estande de vendas do empreendimento, que ocorreu no final de outubro do ano passado, o prefeito Izaías Régis, que estava acompanhado de Ramon Oliveira,  gerente de projetos da Tenco, empresa responsável pela construção, afirmou que as obras começariam no 1º semestre de 2015, portanto, até dia 30 de junho próximo, mas não se sabe se isto de fato ocorrerá. 

Nesta quarta-feira (04/03),  em nota enviada à imprensa de Garanhuns, a Tenco  disponibilizou uma página no Facebook por onde, segundo ela, a população poderá acompanhar todas as fases que compõem o desenvolvimento do projeto, que deverá durar 2 anos a contar do início das obras. 

Segundo a Tenco a ideia é facilitar o acompanhamento das obras do shopping. Serão usadas cores diferentes para todas as etapas de construção, facilitando assim a compreensão de todas as pessoas que navegarem pela página do Facebook. “A chegada de um shopping em uma cidade causa expectativa e ansiedade. Agora será possível conhecer com detalhes todo o procedimento adotado na construção e execução de um novo empreendimento", conta Raquel Gonçalves, gerente de marketing da Tenco Shopping Centers.


Ainda de acordo com a Tenco, o Garanhuns Garden Shopping é um grande empreendimento que vai movimentar a cidade e região. O novo mall terá 35 mil m² de área construída, com quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia em 3D, nove estabelecimentos de serviços, dois restaurantes, 21 opções de fast-food e estacionamento para mais de 900 veículos. O mall também terá uma grande rede de supermercado no empreendimento.

O shopping está em fase de negociação com grandes marcas do varejo nacional entre elas  C&A, Cinemark, Lojas Americanas, Marisa, Magic Games e Riachuelo.  Um mix de lojas vão fazer parte do novo mall, proporcionando conforto, praticidade  e qualidade para todos os clientes.

"O Garanhuns Garden Shopping está recebendo um investimento de R$ 150 milhões e após a sua inauguração, o empreendimento deve movimentar em torno de R$ 250 milhões anuais, movimentando o mercado na cidade e região. Até a inauguração do shopping, a sua construção vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos", afirmou a Tenco na nota enviada à imprensa

Por fim, a Tenco enviou para os órgãos de comunicação de Garanhuns um cronograma que detalha as principais fases para o desenvolvimento de um shopping, entretanto, sem mencionar datas de início e desenvolvimento do Garanhuns Garden Shopping. CONFIRA ABAIXO A TÍTULO DE ILUSTRAÇÃO.


Página de acesso Facebook: Garanhuns Garden Shopping

LINK DE ACESSO: 


Várias etapas são executadas para que um shopping seja inaugurado. O primeiro passo é o projeto arquitetônico, depois vem o licenciamento, que é a aprovação do projeto inicial, a liberação dos alvarás e licenças dos órgãos municipais, estaduais e federais, Corpo de Bombeiros e companhias de energia e água.

Desenvolvimento da obra

Preparação do terreno - Local em que o mall será construído é cercado e logo é feita a sinalização do terreno. Posteriormente, ocorre a construção do canteiro de obras, a drenagem (retirada do excesso de água provável da chuva) e a terraplanagem (nivelamento do terreno).

Estrutura e Fundação - momento em que são erguidos os alicerces, que dão base e sustentam toda a construção do shopping.

Obras -  Momento em que é feita a cobertura, alvenaria, climatização, pavimentação, paisagismo e instalações. Nessa etapa, os lojistas podem fazer as obras necessárias em suas lojas.

Contratação da equipe interna -  Funcionários que vão trabalhar no dia a dia do mall e direto com os lojistas. Os mesmos recebem o apoio para a divulgação de vagas disponíveis em suas lojas.

Montagem/Sistema – Instalação do mobiliário das praças de alimentação, mall, sinalização interna e externa, áreas administrativas e técnicas.  Início da contratação das empresas prestadoras de serviços, vistoria do Corpo de Bombeiros e dos órgãos necessários para a liberação dos alvarás para a operação do shopping.

Inauguração do Shopping -  Momento mais aguardado depois de 24 meses da execução das obras, ocasião em que os shoppings são inaugurados com festas para autoridades, imprensa e lojistas, e em seguida para o público em geral com a abertura das lojas do mall.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...