domingo, 15 de março de 2015

Gabarito oficial de concurso do Banco do Brasil sai dia 16 de março, diz Cesgranrio

O Banco do Brasil (BB) aplicou provas do concurso para 2.499 vagas de Escriturário em Pernambuco e mais 14 estados do país neste domingo, 15 de março. São mais de 500 mil participantes na seleção que terá gabaritos oficiais divulgados  na segunda-feira (16 de março) e resultado no dia 9 de abril de 2015.


Serão publicados nesta segunda-feira os gabaritos preliminares do concurso realizado pelo Banco do Brasil em 2015. A seleção de pessoal teve provas no domingo, 15 de março, para formação de cadastro reserva em 2.499 postos da carreira inicial administrativa do banco, cargo de Escriturário, para lotação em dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. O BB organiza concursos por região e a oferta de vagas nessa seleção é para agências situadas somente nestes estados. A abertura de um novo concurso para outros estados do país está prevista para o segundo semestre de 2015.

A Fundação Cesgranrio coordena o certame que tem ainda reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros e pardos, e somou 535.000 inscritos que buscam ingresso no órgão com salários atrativos. Além da remuneração inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho de 30 horas semanais, os contratados terão ainda possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (plano de saúde) e previdência privada.

A Cesgranrio divulgará gabarito oficial no dia 16 de março. As provas objetivas tiveram 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos, sobre disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro; e 45 questões de conhecimentos específicos, requerendo conhecimentos em cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa. Além da prova objetiva, candidatos passaram ainda por prova de redação. 

Os gabaritos preliminares serão publicados no site da  Cesgranrio na segunda-feira, 16 de março, em hora ainda não divulgada. Comumente a organizadora disponibiliza as respostas perto do meio-dia. Os gabaritos poderão ser visualizados também no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da organizadora e disponibiliza um ranking pré-classificação com a nota dos participantes. Cadastre seu gabarito e confira seu desempenho frente a seus concorrentes.

Os recursos contra os gabaritos e questões da prova poderão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a divulgação dos mesmos - terça e quarta-feira - unicamente através de formulário específico no site da Cesgranrio. O resultado final do concurso do Banco do Brasil sairá no dia 9 de abril de 2015.

Ache Concursos

CONFIRA O GABARITO PRELIMINAR CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...