quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Giradouro na entrada de Garanhuns, pela BR-424, começa a ser recuperado

DNIT recupera giradouro na entrada de Garanhuns

Um gargalo rodoviário em uma das entradas de Garanhuns começa finalmente a ser solucionado. Segundo informações da Prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou, esta semana, os serviços de restauração de um trecho da BR-424, em Garanhuns que dá acesso à cidade de Bom Conselho, Correntes, Brejão Lagoa do Ouro e municípios de Alagoas. A ação, que contempla melhorias de pavimentação e drenagem de águas, visa a recuperação da pista.

Ainda segundo a prefeitura, Izaías Régis, visitou a área beneficiada e comentou com entusiasmo a iniciativa do Governo Federal. “Fiquei muito feliz. Assim que vi as máquinas fui conferir de perto o que estava acontecendo, e então vi que o giradouro estava recebendo obras. Não se trata de uma obra da Prefeitura, mas que vinha sendo solicitada há algum tempo por nós”, destacou o gestor.

De acordo com o engenheiro do departamento, Bruno Lezan, que é responsável pela fiscalização da obra, até o fim desta semana a primeira etapa da reforma será concluída. “Nossa expectativa é que na sexta-feira a etapa de asfalto esteja pronta. Depois começaremos a fase de drenagem das águas, que inclui meio-fio e sarjetas”, explica o especialista.

Em paralelo à ação do Dnit, o Governo Municipal de Garanhuns vem executando uma série de obras de drenagem e pavimentação em 19 ruas da comunidade Dom João da Mata Amaral, no bairro Boa Vista. Tecnicamente, a formação geológica da área, que faz com que as águas das ruas do bairro desçam em direção ao giradouro, contribui para alagamentos. Mas as melhorias nas ruas próximas, desde o ano passado, faz com que haja uma junção das águas, anulando registros de alagamentos.

Obras foram visitadas pelo prefeito da cidade

O ANTES

Durante o ano de 2014, os buracos eram incontáveis e o lugar mais parecia uma legítima tábua de pirulito. O mato também desembelezava uma das entradas mais movimentadas da cidade. As reclamações dos motoristas foram constantes ano passado e eles pediam uma solução imediata para o problema, o que parece que vai se concretizar através da ação do DNIT.

VEJA FOTOS FEITAS PELO V&C ANTES DAS OBRAS DE RESTAURAÇÃO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...