sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MEC reprova Faculdade de Enfermagem de Belo Jardim e mais 9 cursos superiores em PE

reprovado
Muitos garanhuenses que fazem ou fizeram curso superior em Enfermagem em Belo Jardim devem ter ficado surpresos ao ver que, entre os dez cursos superiores oferecidos em Pernambuco  classificados como “insatisfatórios” de acordo com a avaliação do Ministério da Educação (MEC), estava a Faculdade de Enfermagem de Belo Jardim para onde migram todos os anos vários estudantes de Garanhuns. A relação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18). A análise – referente ao ano de 2013 – considerou 3.439 cursos superiores de diversas instituições do País. Ao todo, o Nordeste teve 48 graduações reprovadas pelo MEC.
O conceito “insatisfatório” foi dado a todos os cursos que alcançaram notas 1 ou 2 de uma escala que vai até 5 do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O índice leva em conta o Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de a qualidade da infraestrutura, do projeto pedagógico e do corpo docente. Das mais de 3 mil graduações avaliadas, apenas 25 (ou 1,2%) alcançaram a nota máxima.
Em 2013 foram avaliados 17 graduações de diferentes instituições: medicina veterinária, odontologia, medicina, agronomia, farmácia, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, serviço social, zootecnia, biomedicina, tecnologia em radiologia, tecnologia em agronegócios, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em gestão ambiental e educação física (bacharelado).
Os cursos reprovados em Pernambuco 

No Nordeste, o curso com maior número de reprovações foi o de enfermagem, com oito no total – sendo quatro de Pernambuco -, seguido de serviço social (6),educação física (5) e medicina (3). Num dos cursos reprovados no País chegou a ser classificado com nota 1. A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular.
A instituição que tiver graduações reprovadas duas vezes consecutivas podem sofrer punições como a suspensão do vestibular. Dos 79 cursos avaliados em Pernambuco, 43 foram avaliados com nota 3 e cinco ficaram sem conceito.
Para conferir  a lista de cursos melhores avaliados em PE clique AQUI

CONFIRA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM DE BELO JARDIM CLICANDO AQUI
Fonte - vestibular NE 10 Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...