terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trabalho do Samu/Garanhuns é reconhecido pela sociedade

Atendimento do Samu a idosa no centro de Garanhuns
Profissionalismo que salva vidas
O serviço demorou muito a chegar a Garanhuns mas, em pouco tempo, já ganhou o respeito e a admiração da sociedade. Estamos falando do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que, apesar de ter sido implantado há pouco mais de um ano, vem realizando um trabalho fantástico e  salvando muitas vidas. 

"Vidas longas" como a da Dona Maria. Ela passou mal no centro da cidade na última sexta-feira (17). O Samu foi acionado e a rapidez do procedimento de atendimento, coordenado pelo condutor socorrista Romério e pela técnica de enfermagem Elizabeth, fez a diferença para que a idosa não tivesse maiores complicações. Ela foi acometida por um pico de hipertensão que, se não fosse tratado rapidamente, poderia ter consequências mais graves devido a idade avançada. O socorro foi, inclusive, presenciado e elogiado pelo vereador Gil PM em sua página do Facebook.

 "Vidas que ainda nem chegaram ao mundo" como a que foi salva há três meses atrás quando uma grávida de Garanhuns, em trabalho de parto, precisou ser removida às pressas para Caruaru sob risco de perder o filho.  Se a mãe hoje pode segurar e acariciar seu bebê no colo, isso muito se deve ao atendimento do SAMU que executou o socorro e o transporte com segurança e rapidez.

"Vidas inconsequentes" como a de vários jovens que, burlam a Lei Seca e, sob o efeito do álcool ou de alta velocidade,  principalmente em motos, se acidentam nas rodovias, ruas e avenidas que cortam Garanhuns. Estes chamados inconsequentes, até mesmo pela pouca idade da maioria, também são salvos muitas vezes graças a rapidez do atendimento feito pelo SAMU. Se puderam voltar sãos e salvos ao convívio de suas famílias, tem uma parcela de contribuição dos nossos heróis e heroínas de azul.

Este é o Samu em Garanhuns. Profissionalismo, dedicação e seriedade a serviço da população.


Dona Maria aliviada com a presença do Samu

Após o atendimento inicial, o embarque na unidade do Samu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...