domingo, 28 de setembro de 2014

Campanha 'Lentes em Foco' arrecada donativos para abrigo em Garanhuns

Campanha arrecada doações para abrigo de idosas, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Do G1
A Campanha 'Lentes em Foco' promove benefícios para abrigo de idosas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é de um grupo de voluntários fotógrafos, através da exibição de imagens que retratam o dia a dia destas mulheres. “Iremos fazer uma exposição para arrecadar donativos”, explica o fotógrafo Anderson Sampaio.
As mulheres vivêm no abrigo São Vicente de Paula e têm entre 65 e 102 anos. O espaço funciona há 53 anos, com a finalidade de acolher idosas que precisam de cuidados médicos e atenção. “Contamos com geriatra, que é contratada pela própria instituição, além de fisioterapeuta, com o funcionamento de uma clínica especializada em fisioterapia", relata a Irmã Marilene Rodrigues, freira que trabalha como cuidadora no local.
Lindinalva de Lima, de 78 anos, saiu de Viçosa, em Alagoas, e afirma ter encontrado no abrigo um refúgio. “A gente está em uma idade de se preparar para o encontro com Deus. Se a gente fica na turbulência, a gente não capta nada”, justifica. Luiza Barbosa, de 81 anos, é viúva há 1 ano, época em que passou a morar no local. “Eu gosto daqui. Aqui é minha casa”, expressa.
A coordenadora do abrigo, Irmã Fabíola Alencar, explica que itens como fralda geriátrica, leite, massas e medicamentos são as principais necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...