terça-feira, 19 de agosto de 2014

Povo reclama e Compesa explica falta d'água em alguns setores de Garanhuns


A população de Garanhuns vem reclamando de constantes interrupções no abastecimento d´água em alguns setores do município. No centro, os comerciantes relatam transtornos pela falta do precioso líquido que teima em não chegar às torneiras de seus estabelecimentos. Nos bairros, o problema é o mesmo e tem sido recorrente. O V&C publicou recentemente que tanto a Inhumas como a Cajueiro, barragens que abastecem a cidade, estão com cerca de 90% de sua capacidade de acumulação, ou seja, quase cheias, então o que acontece?

"Faz 5 dias que não chega água no centro da cidade. Tanto a população como os comerciantes estão sofrendo.  A conta do mês vai chegar, vão dar algum desconto na taxa pela falta do fornecimento?", reclamou uma comerciante do centro.


Segundo a Compesa, o motivo da falta d'água é um vazamento que não é visível externamente, daí, segundo a  explicação, técnicos têm que percorrer toda a extensão da rede até encontrar o ponto exato para, só então, realizar o conserto que vai permitir o retorno do abastecimento. Não deram prazo para que isto ocorra.


É a palavra da Companhia. Explica, mas não justifica. Uma empresa com a importância e responsabilidade que tem a COMPESA não pode ser surpreendida por problemas como este. É preciso maior logística, infraestrutura, investimentos em peças sobressalentes e treinamento de seus profissionais para que estes imprevistos não causem tantos transtornos a população. No passado foram as bombas que quebraram, hoje são os vazamentos. O que será amanhã? A conta, como bem falou a comerciante, chega sem atrasos ou abatimento. Já  a água... 

2 comentários:

  1. Eu moro na rua Antonio C. Brasileiro, bairro Aluisio Pinto e a 8 dias nao chega agua. E a Compesa vem com uma desculpa esfarrapada, deveriam ter vergonha e agir com responsabilidade e procurar respeitar o povo que e quem paga os salarios dos funcionarios.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou é reclamar o desperdício de água um cano estourado aqui no cruzamento das ruas 14 com a rua cinco aqui no vale do mundaú que já esta a três dias jorrando água esta que vai fazer falta a muita gente quando precisamos não tenhe e quando tenhe os canos estão estourados e o liquido tão preciso que é a nossa água está indo embora pelo o meio das ruas.COMPESA por favor manda fazer os consertos.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...