sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HELDER HÉRIK: escritor de Garanhuns é um dos vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura

Escritor Helder Herik, de Garahuns, foi um dos vencedores. Foto: Reprodução Facebook

Foram divulgados, na tarde desta quinta-feira (31), os quatro livros vencedores do 2º Prêmio Pernambuco de Literatura, promovido pelo Governo de Pernambuco, Fundarpe e Cepe. O maior prêmio, no valor de R$ 20 mil, ficou com o romance Ascenção e queda, de Wander Shirukaya (Itambé, Zona da Mata). Também receberam prêmios de R$ 5 mil o livro de poesias Rinoceronte Dromedário, de Hélder Hérik (Garanhuns, Agreste),o romance Associação Robert Walser para sósias anônimos, de Tadeu de Melo Sarmento (Recife) e o livro de contos Dois nós na gravata, de Rômulo César Lapenda Rodrigues de Melo (Recife).  

Além da premiação em dinheiro, cada autor terá o livro publicado pela Cepe, em uma edição de mil exemplares, no primeiro semestre de 2015. "Como escritor, sei como é difícil conseguir uma edição de qualidade, e esse prêmio abre as portas para que autores iniciantes façam uma bela estreia, com grande qualidade gráfica, artesanal, industrial, visualmente bonita", comentou o superintendente de produção editorial da Cepe, Marco Polo Guimarães.

Nesta segunda edição, foram inscritos 155 obras, de 34 cidades. O julgamento dos livros foi em duas etapas. A primeira selecionou 20 obras, das quais foram escolhidos os vencedores, no segundo momento.

Do Diário de PE

DO V&C: rapaz talentosíssimo, Helder, o qual tivemos o prazer de conviver durante quatro anos. O prêmio está em muito boas mãos. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...