quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morador da Cohab II reclama de excesso de lombadas irregulares na Rua São Miguel

Rua São Miguel em Garanhuns: lombadas estão fora do padrão


RECLAMAÇÃO DO LEITOR

Gostaria de aproveitar este espaço para fazer uma reclamação que é da vontade geral dos condutores que trafegam na Rua São Miguel, em Garanhuns/PE. Como se não bastasse não haver vias artérias de boa qualidade na região, foram construídas 10 (dez) lombadas na Rua São Miguel, o que diretamente influencia para que o trânsito na via se torne um caos nos horários de pico. Se considerarmos do início da COHAB II até o Centro, são 12 lombadas em um trajeto menor que 2 Km. Eu acho muito difícil isso acontecer em uma via do Bairro Heliópolis, por onde trafegam as "autoridades" deste município. Sem contar que essas lombadas são verdadeiros "quebra-molas" ou "quebra-carros", pois TODAS estão fora dos parâmetros estabelecidos pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. Elas são curtas e altas. Segue o link que apresenta a resolução : http://www.denatran.gov.br/download/lombadas.pdf 

Não sei quem é o engenheiro (in)responsável pelas obras de trânsito neste município, mas acredito que ele desconhece a legislação. O que de fato nos deixa indignados, é que a fiscalização feita em desfavor dos condutores é intensa, inclusive com a aplicação de multas. Já a fiscalização conta o Poder Público é falha, devido a maior parte da população desconhecer a legislação pátria. Com isso, estamos sofrendo com o desgaste psicológico, causado pelo trânsito lento, e também com a depreciação de nossos veículos, causados pelos "quebra-molas" mal feitos.

Eduardo Brasileiro

Do V&C: Percorremos o trecho citado pelo leitor e de fato constatamos a veracidade de todas as informações passadas por ele em seu relato. Já que se vai abusar do número de lombadas na via, que pelo menos as façam como manda a legislação. Ao ultrapassarmos a primeira das 12 lombadas o veículo arrastou seu assoalho no quebra-molas. A rua São Miguel é a principal artéria que liga a Cohab II ao centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...