segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto "Conecta Garanhuns" ofertará internet gratuita em 2014



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, por meio de um convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), disponibilizará, a partir de 2014, acesso gratuito à internet para a população do município. A nova infraestrutura de inclusão digital passará por licitação a partir de janeiro do ano que vem. O projeto será chamado de “Conecta Garanhuns” e está orçado em R$ 5.198.250,00 (cinco milhões, cento e noventa e oito mil, duzentos e cinquenta reais).

Atualmente, a cidade é o centro comercial mais diversificado e visitado do Agreste Meridional, tendo uma concentração urbana de 88% dos habitantes. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a iniciativa promove o desenvolvimento da população e a inclusão não apenas social, mas também cultural e turística. “Existe uma grande brecha tecnológica que ainda separa aqueles que têm acesso aos benefícios das tecnologias da informação e da comunicação, e um segundo grupo que não tem acesso a estes recursos”, destaca.

O “Conecta Garanhuns” será via rede wireless ou rede híbrida integrada – cabeamento e radiofrequência. Do valor global, o Governo Municipal dará uma contrapartida de R$ 259.912,50 (duzentos e cinquenta e nove mil, novecentos e doze mil reais e cinquenta centavos) para a efetivação do projeto, que tem o objetivo de abranger todos os bairros de Garanhuns.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...