quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projeto Curta Agreste exibe três produções nesta quarta (25) em Garanhuns

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza nesta quarta-feira, 25 de setembro, a partir das 19h e 30mim, no auditório Manoel Elpídio Melo, mais uma edição do Projeto Curta Agreste – AESGA, desenvolvido por meio da coordenação de Projetos Sociais da Instituição e quem têm como objetivo principal divulgar o cinema produzido na Região, investindo na contribuição para a formação de um universo disciplinar.

A iniciativa, voltada para a apresentação de filmes e debates em torno de questões sociais nas diversas regiões do Agreste Meridional, apresenta nesta semana os vídeos Drogas Não; A Botija de Ouro e Clara dos Anjos.

Confira as sinopses dos curtas:

DROGAS NÃO – Vídeo experimental, produzido a partir de um projeto pedagógico do Colégio Municipal José Soares de Almeida, em Capoeiras, enfocando o tráfico de drogas em sua cidade, registra o depoimento de autoridade policial e a preocupação das famílias com seus jovens com relação a essa ameaça.
Coordenação: Agostinho Jessé

A BOTIJA DE OURO – Vídeo-reportagem experimental, realizado por estudantes do ensino médio da Escola Augusto Lúcio da Silva, mostra por que não se deve revelar o segredo de uma botija, fazendo se encantar e não dispor o tesouro anunciado. A história partiu de sonho de um senhor que ganhou um tesouro, entretanto, teria que dividi-lo com 12 irmãos, a história é vivida por 17 (dezessete) pessoas durante 60 noites.
Coordenação: Bárbara Michele - Correntes

CLARA DOS ANJOS - Último romance de Lima Barreto, conta a história da filha do carteiro Joaquim dos Anjos, que um dia se apaixona pelo malandro Cassi Jones e é abandonada após ficar grávida. É maltratada pela mãe do rapaz, levantando a questão do preconceito racial. Projeto da Escola Ismênia Lemos.
Direção: Manoel Pedro - Brejão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...