quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Inscrições para VI Concurso Escolar de Educação Ambiental foram prorrogadas


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema) estendeu o prazo de inscrições para o VI Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA). Os estudantes das escolas públicas ou privadas do município interessados em participar, agora, devem se inscrever até a próxima segunda-feira (23), no site da Prefeitura de Garanhuns, no seguinte endereço: www.garanhuns.pe.gov.br – existe um link com a marca do concurso no lado direito da página.

Entre as modalidades, os participantes do 1º ao 5º ano podem elaborar desenhos e redação. Já os alunos do 6º ao 9º ano poderão criar um cordel ou uma redação. Os alunos do ensino médio concorrem com a criação, também, de cordéis e redação. As escolas poderão participar com a criação de um projeto de educação ambiental. De acordo com o edital da organização, os concorrentes ainda têm a opção de fazerem uma paródia – também em tema ambiental.

A primeira edição do CEEA aconteceu no ano de 2008. As inúmeras alterações no meio ambiente, como a perda da biodiversidade e o aquecimento global, e as possíveis saídas para uma convivência de maior bem-estar no planeta são tratadas na iniciativa. "Sabemos que a mudança nas atitudes do homem, muitas vezes impensada, é um processo que leva tempo. Para haver essa mudança que tanto falamos, é necessário um trabalho de instrução e educação", ressalta o vice-presidente do Codema, Renato Mattos.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e a ONG Econordeste são parceiras na execução do evento. Ao final do concurso, além do reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e de classificação, os vencedores receberão premiações, que serão entregues no Dia das Crianças (12 de outubro).

Confira o cronograma da realização das atividades:

Atividade: Período/Data/Local
- Provas das modalidades: 28 de setembro de 2013 – Colégio Municipal Letácio Brito Pessoa
- Apresentação das paródias: 05 de outubro de 2013 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
- Premiação de todas as modalidades: 12 de outubro de 2013 – Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...