quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hospital Dom Moura deve convocar novos médicos


O diretor interino do Hospital Regional Dom Moura, Dr. Luís R. Melo, esteve participando, na última quinta-feira, de entrevista a Rádio Jornal Garanhuns, ao lado da gestora da V GERES, Gerência Regional de Saúde, Dra. Ricarda Samara, tirando dúvidas da população sobre os serviços da unidade de saúde regional.

Uma das novas boas informações do diretor é o pedido à Secretaria de Saúde do estado pela convocação de mais cinco clínicos para os plantões do HRDM. "Temos alguns plantões com falta de médicos, e em alguns casos também, médicos que estão faltando por motivos pessoais, precisamos completar nosso quadro. No último concurso, fomos uma das unidades mais prestigiadas com a chegada de médicos, mas diante da demanda do nosso hospital, precisamos de mais profissionais" - revela o diretor.

A UTI do Hospital Dom Moura está atendendo às necessidades e funcionando sem problemas. "Hoje temos um percentual de 80% a 100% de ocupação dos dez leitos, e com alto índice de reversão das enfermidades" - informou o Diretor Médico do hospital, Dr. Elenílson Liberato.

Uma notícia que foi comemorada por toda a equipe foi a alta médica do paciente que ensejou o mal entendido entre a equipe médica e o Bispo de Garanhuns, D. Fernando Guimarães. "O episódio está superado, estaremos fazendo uma visita ao Bispo, e inclusive convidá-lo a participar de nossa capacitação junto á Pastoral da Pessoa Idosa, que estará fazendo um trabalho de visitas no Hospital em uma parceria que visa proporcionar um ambiente melhor para nossos internos, principalmente as pessoas idosas." - Informou Dr. Luís Melo.

Mais de quarenta pessoas já estão à disposição da pastoral para iniciar estas visitas, e este número pode dobrar, conforme afirma Maria do Carmo, responsável pela pastoral. A parceria conta com o apoio da ACONTIGUS (Associação de Convivência da Terceira Idade de Garanhuns) e do Conselho do Idoso de Garanhuns.Foto: Dr. Luís R. Melo e representantes das Associações e Pastoral do Idoso

Vox Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...