domingo, 14 de julho de 2013

Em Garanhuns: Mulher cai em golpe de saidinha de banco e perde R$ 25.000,00

Ultimamente em Garanhuns está acontecendo vários casos de golpes "de saidinha de banco", onde as pessoas que saem com dinheiro são abordadas por alguém que conseguem atrair sua atenção para lhe dar alguma oferta, e acabam sendo lesadas por esses golpistas que levam seu dinheiro sem a vítima perceber.

Era por volta das 13h50, de sexta-feira (12), quando a vítima Josimery de Lima, saiu da Agência Bradesco de Garanhuns do centro da cidade com uma bolsa contendo o valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Um casal se aproximou dela e aplicou o golpe, após a vítima achar um cheque e o casal ter dito que pertencia a eles. Os golpistas ofertaram a vítima um brinde e, a mesma aceitou tal oferta, deixando a bolsa com eles enquanto conversavam para comprar o presente. Josimery se distraiu e o casal golpista fugiu levando todo o dinheiro. A vítima acionou a polícia que realizou rondas, mas ninguém foi encontrado. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Garanhuns.

A polícia dá algumas dicas a população para ajudar a diminuir as chances de sofrer o "golpe da saidinha de banco":

1- * Evite retirar dinheiro em dias de pagamentos (dia 5, 10 ou 20 de cada mês) são dias que os marginais se aproveitam do grande movimento nas agências.
2- * Evite criar uma rotina. Evite frequentar a agencia bancária sempre nos mesmos horários.
3- * Evite sacar quantias em dinheiro. Prefira utilizar opções como as transferências bancarias (doc e ted) e pagamentos eletrônicos.
4- * Caso seja realmente necessário sacar, escolha agencias em locais movimentados, dentro de mercados por exemplo, pois possuem maior segurança fora da agência.
5- * Antes de sacar, observe o ambiente. Se avistar alguém suspeito nos arredores ou dentro da agência, desista e avise a gerência, o vigilante ou a policia militar através do 190.
6- * Caso seja surpreendido pelo criminoso, não reaja. Entregue o dinheiro, entre em contato com a polícia militar e dirija-se a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência.

Com informações do Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...