segunda-feira, 24 de junho de 2013

Garanhuenses não aprovaram a nova logo do FIG 2013


A Fundarpe divulgou essa semana passada a nova logo do FIG 2013.  Responsável por toda organização do Festival de Inverno, dessa vez  ela desagradou a maioria dos garanhuenses que acharam uma falta de respeito a mudança tão radical da logo anterior, o colibri, para uma mulher com traços indígenas e que nada lembra o festival da cidade.

Segundo a Fundarpe, a arte foi desenvolvida a partir de conceitos como diversidade artística e fortalecimento das tradições culturais de Pernambuco, a marca do 23° Festival de Inverno de Garanhuns é uma homenagem à "cidade das flores". Na peça, a mulher da região é apresentada como suporte para o símbolo maior do município. Apoiando o ícone principal, quatro figuras geométricas, de diferentes cores, representam os quatro maiores polos do evento: Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado, Parque Ruben Van der Linden e Comunidade do Castainho.

Muitos são os comentários nos grupos do facebook onde os garanhuenses participam ativamente. A maioria reprovou a logo, indagando a falta de autonomia dos responsáveis locais nas decisões e organização do evento. (créditos da imagem de Fátima Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...