domingo, 30 de junho de 2013

Aterro das nascentes do Pau Pombo avança e nenhuma providência é tomada



Enquanto o mundo todo luta pela conservação do meio ambiente, em Garanhuns este sentido é na contra-mão. Desde 2007 que estão aterrando um dos pulmões da cidade, as nascentes do Pau Pombo e nada é feito pelas autoridades para impedir esse episódio. Esse aterro está sendo feito para que nele, os terrenos sejam loteado para posteriores construções de casas e prédios.

Uma discussão foi gerada no grupo do Facebook, Viva Mais Garanhuns, depois da cobrança que o radialista Geraldo Mouret fez em seu blog e chamou a atenção dos membros daquele grupo para esse descaso das autoridades da cidade. Segundo ele, essa obra é irregular, e a gestão passada chegou a proibir o aterro, mas ele continuou. Os proprietários chegaram a apresentar projeto na CPRH para repor o dano ambiental com mata ciliar e, agora, estão fazendo um "aterro ciliar". Daqui a pouco não vai precisar mais de mata ciliar já que não vai mais haver rio, salientou Geraldo em seu blog.

Além de crime ambiental é claro os riscos de desabamentos que podem ocorrer naquele local futuramente, e quem vai pagar as contas no final é o dinheiro público, com indenizações aos que ali sofrerem os danos.

O grupo no facebook pede para as autoridades competentes, inclusive o MPPE e o poder legislativo, para que tomem medidas urgentes que impeçam essa destruição. Alguns membros do grupo estão tentando realizar uma audiência pública sobre esse assunto que é de extrema importância para Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...