terça-feira, 28 de maio de 2013

Vereadores querem debater situação do Hospital Regional Dom Moura com Secretário de Saúde do Estado


Vários vereadores de Garanhuns participaram da Audiência Pública que debateu os dados do Pacto pela Saúde do Governo de Pernambuco, sob a coordenação do Secretário Antônio Figueira. O presidente da Casa Legislativa da Cidade das Flores, Audálio Ramos Filho, representou seus pares e os demais vereadores do Agreste Meridional na mesa de trabalhos da reunião, que aconteceu no auditório da CODEAM, nesta segunda-feira, 27.

Audálio Ramos Filho entregou pessoalmente ao Secretário Antônio Figueira, um requerimento da Casa Raimundo de Morais, apresentado pela vereadora Luzia da Saúde e subscrito por todos os demais vereadores pedindo a participação do Secretário Estadual em uma nova Audiência Pública, desta vez na Câmara Municipal, para debater exclusivamente a situação do Hospital Regional Dom Moura, que vem passando por reformas, mas sofre com as críticas da população. No requerimento, os vereadores reafirmam a confiança no Governo do Estado, mas algumas questões como falta de médicos precisam ser resolvidas urgentemente para atendimento à população.

Antônio Figueira recebeu o requerimento e ficou de responder à Casa dos Vereadores, para possibilidade de agendar o encontro.

O vereador Gil PM aproveitou o momento dos questionamentos à mesa da Audiência Pública e pediu ao Secretário que dê uma resposta aos anseios da população. Antônio Figueira relatou sobre os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Estado na saúde da região, como a UPAE, a reforma do HRDM e o SAMU, entretanto, os vereadores reforçaram o convite para debater com maior atenção o serviço do Hospital Regional Dom Moura.

Sivaldo Albino, Carla de Zé de Vilaço, Zaqueu Lins, Nelma Carvalho e Alcindo Correia também estiveram presentes na CODEAM.

Vox Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...