segunda-feira, 15 de abril de 2013

População poderá visitar a Arena Pernambuco a partir de 21 de abril



Já está definida a data em que os torcedores pernambucanos poderão conhecer a Arena Pernambuco. A partir do próximo dia 21 de abril, a população poderá fazer visitas agendadas pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo do Estado de Pernambuco (SECOPA-PE) ao estádio multiuso que será palco de três jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. E os interessados em participar dessas visitas guiadas devem ficar atentos: a inscrição começará a ser feita a partir desta segunda-feira (15) e terá capacidade limitada por evento.

A inscrição para as visitas guiadas é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo e-mail visita@secopa.pe.gov.br. Para se inscrever, é necessário enviar o nome completo, o número do RG e do telefone para o endereço eletrônico citado e aguardar a confirmação da inscrição. O único pré-requisito para participar das visitas guiadas à Arena Pernambuco é ter idade superior a 12 anos.

Ao todo, serão realizadas cinco visitas guiadas abertas ao público, sempre aos domingos pela manhã. Elas acontecerão em 21 e 28 de abril e nos dias 5, 12 e 19 de maio e terão público limitado e duração aproximada de uma hora. A SECOPA-PE irá disponibilizar um ônibus para levar os participantes da visita até a Arena.

Eventos-teste na Arena Pernambuco — Nos dias 14 e 22 de maio, a bola vai rolar na Arena Pernambuco. Nessas datas, serão realizados os primeiros jogos de futebol no estádio multiuso, em caráter de evento-teste, localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A primeira partida acontecerá na tarde do dia 14 de maio, uma terça-feira, e consistirá num jogo entre os operários do canteiro de obras do estádio. Os convidados para esse jogo serão os familiares dos operários com uma expectativa de um público de 10 a 15 mil pessoas.

Já no dia 22 de maio, uma quarta-feira, a Arena Pernambuco receberá o seu primeiro jogo-teste de futebol envolvendo times profissionais. Nessa data, o Náutico entrará em campo para enfrentar um adversário ainda a ser definido. Para esse jogo, que será um amistoso, a capacidade máxima do público será de 30 mil torcedores. Essa partida será acompanhada pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL), que vão apoiar a sua realização, acompanhando os preparativos e auxiliando no planejamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...