sexta-feira, 26 de abril de 2013

Centro de Controle de Zoonoses promove ações nos bairros de Garanhuns


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, com o Centro de Controle Ambiental (CCA) está realizando, durante os meses de abril a junho, uma série de atividades educativas voltadas à posse responsável dos animais, vermifugação, aplicação de vacinas contra a raiva e prevenção.

O evento, que foi iniciado na manhã desta sexta-feira (26), contemplou os moradores do bairro Severiano Moraes Filho, popularmente conhecido como COHAB I. Além de trabalhar a responsabilidade de criar animais, junto aos cidadãos da localidade, o Centro de Controle também vivenciou atividades educativas nas Escolas do bairro, visando sensibilizar a comunidade escolar quanto à prevenção da dengue.

Segundo Kleber Fernandes, diretor do Centro de Controle de Zoonoses, a iniciativa também tem o objetivo diminuir a distância do CCA e a população, bem como tirar dúvidas relativas à saúde dos animais. “Queremos trazer um trabalho com mais fidelidade e mais firmeza dentro da comunidade. Além disso, queremos incentivar as pessoas a criar seus animais numa posse responsável. Também trouxemos alguns animais para que possam ser adotados com responsabilidade e carinho para que eles tenham uma qualidade de vida melhor”, argumentou o veterinário.

Durante a ação, a jovem Ronária Pereira, moradora da COHAB 1, acabou adotando um cãozinho. “Quando soube que alguns cães estavam à disposição para adoção não pensei duas vezes e corri para escolher alguns destes que precisam de um lar. Já tenho mais outro em casa e um gato. Vou cuidar muito bem dele e dar bastante amor, que é disto que ele precisa”, finalizou emocionada.

LEGISLAÇÃO - A ação atende a recomendação da Lei Estadual N° 139/2010, que institui a adoção de medidas sanitárias e de proteção que buscam o controle reprodutivo de cães e gatos na forma regulamentada pela Lei.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...