sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pronatec abre 920 vagas para cursos técnicos no Estado

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abre 920 vagas para estudantes do ensino médio que queiram se profissionalizar. As ofertas são para nove municípios em todo Estado. Para participar, os estudantes interessados devem procurar as escolas estaduais que estão realizando as inscrições. Estas começam na próxima segunda-feira e terminam em 01 de março. A vaga é conquistada por ordem de chegada.

A distribuição das vagas e a relação das escolas que realizam a pré-matrícula constam no EDITAL .

São 18 cursos disponíveis : Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Eletromecânica, Enfermagem, Comércio, Secretariado, Química, Radiologia, Sistemas de Energia Renovável, Refrigeração e Climatização, Edificações, Guia de Turismo, Logística, Design de Interiores, Produção de Moda e Vestuário.

As vagas estão distribuídas pelos municípios de Araripina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Paulista, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.

Em Garanhuns são ofertadas 30 vagas no curso técnico de enfermagem pelo Senac.

Para participar, o concorrente deve estar cursando, em 2013, o 2° ou 3° ano do ensino médio. A prioridade são os estudantes da rede estadual de ensino. Alunos de escolas privadas podem participar, desde que sejam bolsistas integrais.

Para os que conseguirem a vaga, as aulas começam ainda no mês de março, sem data definida.

Os cursos serão ministrados pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (Senai), bem como pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão). A relação das unidades ofertantes também consta no edital (anexo III)

Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...