domingo, 10 de fevereiro de 2013

Filho de atleta é levado a hospital particular em Garanhuns, mas não é atendido por falta de médico de plantão

O amigo ou a amiga que nos prestigia neste domingo de carnaval, com sua leitura, deve pensar, assim como eu pensava, que ter um plano de saúde privado é a garantia de bom atendimento médico, ou pelo menos de direito a um médico, quando nós, ou alguém de nossa família, precisa, não é isso? O relato abaixo e outros casos já registrados, onde quem tem um plano de saúde não é sequer atendido, é a constatação de que nem sempre é assim. Neste domingo,10, o filho do consagrado professor e esportista de Garanhuns, Carlos Tevano, sofreu um acidente em um equipamento de engenho e precisou de atendimento médico de urgência. Como tinha plano de saúde, Tevano se deslocou ao Hospital Monte Sinai, e uma vez lá, acreditem, não havia um médico de plantão. A recepcionista aconselhou ao esportista e sua esposa a levarem a criança até o Dom Moura, onde foi bem atendida, avaliada e medicada, para a surpresa do casal, que aderiu a um plano de saúde justamente pelo caos e precariedade que atravessa a saúde pública no país. Os detalhes desta história você lê agora no relato abaixo, feito pela esposa de Carlos Tevano em uma rede social.


Hoje, 10/02/2013, tive uma experiência terrível! Meu filho de 6 anos machucou a mão em uma máquina de engenho na cidade de Águas Belas e imediatamente eu e meu esposo Carlos Tevano Judô, pegamos o carro e vinhemos para Garanhuns. Alguns amigos ainda opinaram, dizendo que levássemos a IATI, mas confesso que com medo de chegar lá e não ter médico por ser um hospital público e acabar perdendo tempo, resolvemos tirar direto para Garanhuns. 

Para minha terrível e amarga surpresa, chegando ao HOSPITAL MONTE SINAI, não HAVIA MÉDICO para atender meu filho e fui orientada pela enfermeira a levá-lo ao Hospital Dom Moura. Fiquei super abismada e perguntei a recepcionista do hospital se não havia médico de plantão e ela me respondeu que não. Levei meu filho ao Dom Moura, assim que cheguei fui imediatamente atendida e encaminhada ao médico onde avaliou a criança, pediu para a enfermeira fazer a limpeza, em seguida encaminhou ao raio x e novamente retornou para o médico avaliar. Graças a Deus não houve fratura, mas todo o procedimento necessário foi feito e com muita agilidade precisão por parte dos médicos e enfermeiros. Agora eu fiquei a pensar... Como é que um Hospital particular, em plena época de carnaval, com tantos turistas em nossa cidade, não tem um médico para atender um caso de emergência? E, diga-se de passagem, que esse hospital a que me refiro é o único hospital que tem convênio com o plano de saúde UNIMED para emergência pediátrica. 

Imagina se houver um caso de extrema emergência? O paciente terá que esperar até um médico ser chamado e chegar até o hospital ou terá que fazer o mesmo que eu fui orientada a fazer. Deixo aqui minha indignação ao péssimo serviço oferecido por esse hospital e os meus parabéns pela excelente equipe do Hospital Regional DOM MOURA no dia de hoje.

Sandra Carvalho, 
Esposa de Carlos Tevano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...