domingo, 24 de fevereiro de 2013

Concurso vai preencher 248 cargos de médicos no Estado

Foi aberto concurso público para o preenchimento de 248 cargos de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública.  As vagas são nas áreas de anatomopatologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, clínica médica, infectologia, intensivista de adulto, intensivista pediátrico, nefrologia, neonatologia, neurocirurgia, oncologia, otorrinolaringologia, pneumologia, pediatria, psiquiatria, tocoginecologia, traumatologia e ortopedia.

Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho correspondente a um plantão semanal de 24 horas ou dois plantões de doze horas cada, para todas as especialidades médicas. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, a contar da homologação de seu resultado final.

A organização será feita pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), por meio de sua Comissão de Concursos (Conupe) e terá duas etapas. Estas serão constituídas de provas de títulos e objetiva de conhecimento, sendo as questões com conteúdos programáticos relacionados diretamente a cada especialidade médica prevista no edital. Os exames serão  aplicados no Recife e nos municípios Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.

As inscrições se iniciaram na última sexta-feira (22) e serão recebidas até 17 de março no site www.upenet.com.br. A taxa de participação custa R$ 250. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de março. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 21 de abril. Já a homologação do resultado final deverá ocorrer até o dia 31 de maio. A remuneração é de R$ 5.995,00, mais gratificação de desempenho.

“O último concurso da Saúde foi em 2009, quando foram oferecidas 540 vagas, apesar de termos chamado 1.541 médicos, praticamente o triplo. Cerca de três anos depois, abrimos um novo processo seletivo, o que demonstra a priorização, por parte desta gestão, com o seu quadro de pessoal e a manutenção e a ampliação dos serviços de saúde de emergência, com escalas completas de médicos, especialmente no Interior, onde há uma grande necessidade”, disse a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cinthia Alves. Ela salientou que, além das vagas abertas no concurso, há a expectativa de convocação de mais médicos até o final de 2014.

Da Folha-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...