terça-feira, 13 de novembro de 2012

Prefeitura de Garanhuns ainda não aderiu a greve contra queda de recursos do FPM

Como forma de protestar pela queda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dezenas de prefeitos de Pernambuco resolveram paralisar parte dos serviços e decretar greve, nessa segunda-feira, véspera de uma caravana de prefeitos a Brasília, marcada para esta terça-feira. Outras dezenas, contudo, preferiam não aderir ao movimento.

Apesar da pressão da Associação dos Municípios de Pernambuco (AMUPE), as atividades na Prefeitura da cidade de Garanhuns transcorreram normalmente nesta terça-feira. A associação protesta por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pela cidades, devido diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Em entrevista hoje dada a Rádio Jornal, o prefeito Luís Carlos disse que é a favor da paralisação, mas só vai aderir ao protesto se a maioria dos municípios aderirem.

De acordo com um dos idealizadores do movimento, Eudson Catão (PSB) – prefeito de Palmerina e presidente do Consórcio de Municípios do Agreste Meridional (Codeam) – 89 dos 184 prefeitos aderiram ao protesto, na tentativa de sensibilizar o núcleo político do governo Federal, em especial a presidente Dilma e os ministros ligados diretamente aos cortes de verbas. Catão afirma que, este ano, os municípios perderam mais de R$ 3,5 bilhões, devido à liberação do IPI sobre os produtos de linha branca e veículos, e ainda enfrentam o problema da seca.

Fontes: JC e Radio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...