terça-feira, 16 de outubro de 2012

Semana Universitária UPE 2012 em Garanhuns de 16 a 19 de outubro

A UPE movimenta mais de 200 atividades educativas, de saúde e de sustentabilidade na edição 2012 da Semana Universitária, que tem como tema “Um olhar para a sustentabilidade”. Desta terça (16) a sexta (19), no campus de Garanhuns que traz uma programação diversificada com enfoque em discussões relacionada a várias áreas como arte, comunicação, história, educação, tecnologia, economia, agronomia, psicologia, pecuária, meio ambiente, letras, tecnologia, entre outros. No primeiro dia do programa (terça, dia 16), a agenda integra diversas atividades especiais como o relato de experiência “Brinquedoteca: um espaço de brincar e de formação de uma das áreas do/a pedagogo/a”, à noite, que apresentará novas formas educativa e de integração da criança com o meio e o próximo. E ainda inclui discussão sobre “Ações de educação em saúde no controle da dengue e da esquistossomose”, além de palestra com foco em “Sociedade informatizada, pessoas informadas? Uma rede de indivíduos conscientes em busca da sustentabilidade por meio da TI verde, a ser realizada na manhã desta terça e ainda na noite da quarta (17).

Cursos e oficinas também movimentam a programação durante os quatro dias de Semana Universitária. Entre as sugestões estão “O uso do blog no ensino de língua portuguesa” a ser realizada à noite, de terça (16) a sexta (19), assim como o de “Alfabetizar com jogos: aliando o brincar e o aprender” e o de “Psicólogos da alegria- psicólogos da alegria: vivenciando a promoção de saúde e assistência a crianças hospitalizadas por meio da interação”, promovida na parte da tarde. Na quarta (17), haverá entre as diversas discussões em pauta o “Fórum de educação em saúde/ as contribuições da educação popular ao controle social da saúde”, à noite, além de palestra como a de “Literatura erótica analise do conto d’escárnio textos grotescos de Hilda Hilst”.

Na quinta (18) várias destaques entram em cena como um debate sobre “A multimodalidade na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos”, a ser realizada à tarde, mas neste dia o que mais chama a atenção são as discussões focadas no público da melhor idade. Entre exposições, palestras e comunicações orais destacam se a questão “Idosos e relações familiares: do ideal a realidade”, promovida à tarde, e “Habilidades sociais e a prática de atividade física na terceira idade”, pela manhã. E das sugestões especiais que encerram a programação da Semana Universitária UPE 2012 em Garanhuns está a palestra “Literatura de cordel: uma fonte de difusão da cultura popular na cidade de Garanhuns”, à noite.

A Semana Universitária UPE 2012 - Ao todo são mais de 500 ações promovidas pela Universidade de Pernambuco nesta edição da sua Semana Universitária 2012, com diversos cursos, oficinas, palestras e mesas redondas, exposições e eventos externos voltados para a sociedade nos campi da instituição. As atividades integram o Campus Recife, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Arcoverde e Petrolina; e estão relacionadas à diversas áreas como Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Engenharias (Mecatrônica e Mecânica, Telecomunicações, Elétrica e Eletrotécnica, da Computação e Civil), Administração de Empresas e Marketing, Formação de Professores e Sistemas de Informação. Toda programação pode ser conferidas na página: www.semanauniversitaria.upe.br.


SERVIÇO:Semana Universitária UPE 2012 em Garanhuns
Quando: Desta terça (dia 16) à sexta (19)
Horário: Manhã, tarde e noite
Informações: Coordenação Setorial de Extensão e Cultura/ UPE – Garanhuns – (87) 3761-8210


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...