sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pesquisa eleitoral do Ipespe realizada em Garanhuns aponta o candidato Izaías Régis na liderança

O blog do Inaldo Sampaio divulgou hoje a Pesquisa feita em Garanhuns pelo Ipespe que foi realizada no dia 28 de setembro e registrada no TRE-PE sob o nº 198/2012. Os dados apontam uma disputa mais apertada entre os candidatos Izaías Régis e Zé da Luz.

De acordo com a pesquisa feita com 400 questionários, se a eleição tivesse sido realizada naquela data Izaías estaria na liderança com 43% dos votos, ante 38% de Zé da Luz e 6% de Paulo Camelo (PSOL). Brancos e nulos somavam 2% e não sabem ou não quiseram responder 11%. Na pesquisa espontânea, isto é, sem apresentação do cartão com os nomes dos candidatos, o candidato do PTB tinha 39% e o do PHS 36%.

Segundo o jornalista, Izaías aparentemente foi favorecido pela decisão do ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB), que renunciou à candidatura 10 dias atrás para apoiá-lo.

A diferença apontada nessa pesquisa é de apenas 5% entre os dois principais candidatos o que praticamente pode ser considerado empate técnico, apesar dos dados estatísticos não informar a margem de erro da apuração.

Duas pesquisas foram divulgadas oficialmente em Garanhuns nessa última semana, e as duas apontam a liderança do candidato Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...