domingo, 27 de maio de 2012

Por falta de estrutura, alunos do Curso de Medicina da UPE em Garanhuns paralisam as atividades a partir desta segunda (28)

Aula inaugural do Curso de Medicina com a presença
 da presidente Dilma: Início glorioso, futuro  incerto
Inaugurado com pompa e repercussão nacional em 2011, já que contou a presença da presidente Dilma, o Curso de Medicina na UPE de Garanhuns vive dias difíceis. Os alunos reclamam da falta de professores, de estrutura e de  técnicos nos laboratórios. Sem técnicos, os universitários se sentem prejudicados no que se refere a um melhor aproveitamento do conteúdo, condição essencial para uma boa formação médica. As dificuldades não param por aí. Existe insegurança, incertez e uma pergunta no ar: os alunos terão professores no próximo período? No início do curso foi feito apenas um processo de seleção simplificado. Eles exigem o imediato lançamento do edital para a abertura de concurso público para professores. Por fim, existe um atraso no início da construção dos  novos prédios dos laboratórios, biblioteca, além da estruturação do Hospital Universitário. Atualmente o que existe são prédios improvisados com materiais igualmente improvisados. Com tantos problemas e, após meses de tentativas de buscar soluções para os fatos elencados acima, os alunos de Medicina decidiram tomar uma decisão radical. Eles vão iniciar uma paralisação geral amanhã (28). "Só voltaremos a assistir aulas quando recebermos uma resposta satisfatória  quanto as reivindicações que em muito vão melhorar o nosso aprendizado e nossa formação", disse uma estudante.

DIRETOR PROMETE SOLUÇÃO
O diretor da UPE, Pedro Falcão, disse estar ciente das dificuldades. Ele adiantou que existem recursos para a contratação de professores e para a construção dos novos prédios,específicos para Medicina, mas que  falta concluir os editais da licitação. "Estamos trabalhando no processo licitatório tanto para abertura de concurso quanto para a construção de novos prédios,mas isso leva um certo tempo, encerrou Falcão.

Confira as reivindicações dos alunos AQUI.
  

Um comentário:

  1. Nós, mais uma vez, só temos promessa. A conversa é a mesma desde que entramos na faculdade.

    Segundo as palavras dos coordenadores, tudo está sendo feito. Porém com o passar do tempo nada acontece.

    O que precisamos é de compromisso oficial por parte da upe, com datas previstas, placas expostas no campus e assinatura do corpo responsável. Para que caso as melhorias não ocorram dentro do acordado, medidas JUDICIAIS sejam tomadas.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...