quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amanhã é o último dia para se tomar a vacina contra a gripe

O último dia para se tomar a vacina contra a gripe é nesta sexta-feira (1º), em Pernambuco. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta quinta-feira (31), foram vacinados 975.059 pernambucanos, ou seja 70,73% do público-alvo da campanha contra a influenza, que é de 1,37 milhão. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é de imunizar, pelo menos, 80% desse número.

Os grupos para quem as vacinas foram destinadas são os indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, idosos e trabalhadores de saúde. Em Pernambuco, foram imunizados 171.327 meninos e meninas, 86.918 profissionais de saúde, 72.584 gestantes, 30.886 índios e 621.046 idosos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e protege contra os três vírus que mais circulam no Brasil: dois de gripes comuns e a H1N1. O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações provocadas por conta da doença.

Quem é vacinado não deve, segundo o Ministério da Saúde, doar sangue imediatamente, esperando passar um prazo mínimo de 48 horas. Quem está sentindo febre não deve ser imunizado, bem como aqueles que têm alergia a ovo e seus derivados ou quem apresentou reações alérgicas graves a doses anteriores.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...